segunda-feira, 3 de maio de 2010

Assumindo como consultora do Programa Empreender

A partir deste mês de maio trabalharei como consultora do Programa Empreender, em parceria com o SEBRAE PB e a Federãção das Assossiações Comerciais.
O Programa Empreender é um projeto desenvolvido pela CACB ( Confederação das Associações Empresarias do Brasil), SEBRAE (Serviço de apoio ao micro e pequenas empresas), e apoiado pela Federação das Associações do Estado da Paraíba, que em parceria com a Associação Comercial assessoram micro e pequenas empresas. O objetivo do Programa Empreender é o associativismo e a união entre micro e pequenas empresas do mesmo ramo de atividades que reúnem-se periodicamente para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas para suas empresas. Estas reuniões são dirigidas por um consultor devidamente treinado pelo SEBRAE que, assessora estas reuniões, reportando para o mesmo todas as dificuldades encontradas e apontadas, em busca das soluções.


Treinamento de consultores em Campina Grande - dezembro/2009.


Já existem casos no Estado que mostram o sucesso do Programa aqui na Paraíba. O destaque é para a cidade de Campina Grande, que conta com vários núcleos setoriais desenvolvidos através do Empreender.

A metodologia utilizada para os trabalhos é o METAPLAN que contempla três técnicas: • Técnicas de moderação pró-ativo de reuniões através de um Consultor; • Técnicas de visualização permanente para acompanhamento do assuntos discutidos; • Técnica de cooperação dos participantes. Os resultados esperados pelas empresas são: Aumento da competitividade; Aumento do faturamento; Impulsionar a geração de emprego e renda; União da classe empresarial e Aumento do intercâmbio de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário