quarta-feira, 9 de junho de 2010

Programação do São João em João Pessoa - 2010

A Paraíba tem uma das maiores (se não for a maior) festas de São João do mundo, e isso é lá em Campina Grande. Mas a capital paraibana, João Pessoa, também dá o seu show e faz uma festa junina divertida, alegre e cheia de atrações bacanas. Vale muito a pena participar da festa, na qual, este ano, o tema é ‘São João em João Pessoa – O Melhor da Gente’.

O furdunço começa dia 11 de junho no Centro Histórico, mas especificamente no Ponto de Cem Réis, e vai ter a participação do Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Pinto do Acordeon, Siba e Silvério Pessoa, grupos e trios de forró, quadrilhas e folguedos e muitas outras atrações.

Este ano, os festejos juninos na “capitá” vão homenagear o poeta e repentista Oliveira de Panelas – conhecido como o Pavarotti do Sertão - e também o cantor e compositor paraibano Antônio Barros, que completou recentemente 80 anos de idade.

As atrações ficarão destribuídos em dois pólos: no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto, conhecida como Praça do Bispo.

No Ponto de Cem Réis será montado um palco onde serão realizados os shows da noite, que acontecem até 29 de junho. Na praça Dom Adauto (a "do Bispo") será instalado outro palco. Nele, haverá apresentação de cultura popular, que inclui duas quadrilhas por noite, trios de forró, folguedos e repentistas.

Como João Pessoa é a capital da Paraíba, o festival de quadrilhas não pode faltar, por isso entre os dias de 14 a 17 de junho, também no Ponto de Cem Réis, toda a graça e a alegria das quadrilhas da cidade podem ser conferidas a partir das 18h. Já no dia 21, acontecerá o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, recebendo brincantes de todas as regiões da Paraíba. Eita que vai ser bom esse negócio, visse!

A programação do Ponto de Cem Réis está aqui:

11/06 - Oliveira de Panelas e Daudete Bandeira

12/06 - Antonio Barros, Cecéu e Mayra Barros / Projeto Tamborete

14 a 17/06 - Festival de Quadrilha

18/06 - Flavio José / Biliu de Campina / Forró Caçuá

19/06 - Dominguinhos / Trio Nordestino / Bastianas

20/06
- Oswaldinho / Alcymar Monteiro / Anay Claro

21/06 - Festival Estadual de Quadrilhas

22/06 - Elba Ramalho / Assisão / Três do Norte

23/06 - Geraldo Azevedo / Ermelinda /Três do Chamego

24/06 - Dejinha de Monteiro / Silvério Pessoa / Quinteto Violado

25/06 - Fagner / Luizinho Calixto / Zé Calixto

26/06 - Pinto do Acordeon / Khrystal /Siba

27/06 - Genival Lacerda e João Lacerda / Madruga / Tony Dumond

28/06 - Banda de Pífanos de Caruaru / Anastácia / Socorro Lira

29/06 - Santanna, o Cantador / Aleijadinho de Pombal / Os Três do Nordeste

"Rai ser baum demais, né sÔ!!" "Ramu simbora, cumpadi!!"


Adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário